Leia também:
X Incêndio atinge vegetação da Chapada Diamantina

Greenpeace não limpa praias por não ter “equipamentos”

ONG diz que ajuda "conversando" com moradores

Gabriela Doria - 21/10/2019 20h14 | atualizado em 22/10/2019 11h25

Óleo atinge praias do Nordeste há mais de um mês Foto: EFE/Brenda Alcântara

O Greenpeace divulgou um vídeo recentemente justificando a ausência da ONG na limpeza das praias no Nordeste afetadas pelo derramamento de óleo. Embora haja vídeos de voluntários limpando as placas de óleo com as próprias mãos, a ONG afirmou que não atua na limpeza por não ter “conhecimentos” e nem “equipamento específico”.

– O trabalho de combate ao impacto das manchas de petróleo exige conhecimento e equipamentos técnicos específicos. Ele tem que ser feitos por instituições especializadas e pelos órgãos competentes – justificou a ONG em um vídeo no Twitter.

Os voluntários da organização também afirmaram que estão ajudando com “visitas” a locais afetados e “conversas com a população”. A ONG também estaria fazendo imagens e colhendo depoimentos de moradores das áreas impactadas.

– Nossos voluntários vêm trabalhando há algumas semanas junto a instituições órgãos competentes no combate às manchas de petróleo em si. Os nossos grupos de voluntários do Maranhão e do Ceará também visitaram locais impactados, conversaram com a população, colheram depoimentos, fizeram imagens justamente para documentar tudo aquilo que está sendo afetado, do meio ambiente às pessoas e à economia dessas regiões – declarou o grupo.

Leia também1 Governo agiu rapidamente contra óleo no NE, diz Salles
2 Justiça reconhece ação do governo para conter óleo
3 Mourão diz que Exército irá combater as manchas de óleo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.