Leia também:
X Brasil confirma 45 mortes por dengue, zika e chikungunya

Governo: Protestos restantes têm intenções políticas

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o Brasil se encaminha para normalizar o abastecimento

Henrique Gimenes - 29/05/2018 14h39

Os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, falam sobre a greve dos caminhoneiros Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nesta terça-feira (29), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que representantes de caminhoneiros afirmaram ter encerrado a greve e que os protestos restantes têm intenções políticas. A declaração foi dada após uma reunião para tratar dos efeitos dos bloqueios no país.

De acordo com o ministro, o Brasil está caminhando na direção de normalizar o abastecimento, mas que o processo não é tão rápido quanto o esperado. Eliseu Padilha ressaltou também que as manifestações de hoje “envolvem outras pessoas que não caminhoneiros” mas que é preciso tratar do assunto sem prejudicar os motoristas “que estão retornando ao trabalho”.

– O que temos hoje são manifestações que envolvem populares, que envolvem outras pessoas que não caminhoneiros, e também alguns casos caminhoneiros, óbvio. E o cunho da manifestação extravasa as questões e reivindicações dos caminhoneiros e ganha já um corpo de manifestações políticas – destacou.

Estiverem presentes na entrevista além de Eliseu Padilha, os ministros Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, e Carlos Marun, da Secretaria de Governo. Ele afirmaram também que há infiltrações indevidas nos protestos.

 

Leia também1 Rodrigo Maia diz que não aprovará aumento de tributos
2 RJ: Centrais de abastecimento recebem verduras e legumes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.