Governo Lula descarta volta do horário de verão neste ano
Retorno da medida em 2025 ainda será avaliado posteriormente
Paulo Moura - 16/10/2024 14h47 | atualizado em 16/10/2024 14h48

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (16) que a volta do horário de verão neste ano está descartada. Para 2025, o governo ainda deve avaliar nos próximos meses se o retorno da medida será necessário.
– Nós hoje [quarta-feira, 16], na última reunião com o ONS [Operador Nacional do Setor Elétrico], chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para este período, para este verão – afirmou o ministro.
Silveira disse ainda que o Brasil tem “a segurança energética assegurada” e que “há o início de um processo de restabelecimento ainda muito modesto da nossa condição hídrica”.
– Temos condições de chegar depois do verão em condição de avaliar, sim, a volta dessa política em 2025 – relatou.
Por fim, o ministro declarou ser importante que o horário de verão “seja sempre considerado” e que “não pode ser fruto de uma avaliação apenas dogmática ou de cunho político”.
– É uma política que tem reflexos tanto positivos quanto negativos no setor elétrico e na economia, portanto, deve sempre estar na mesa para uma avaliação precisa do governo federal – completou.
Leia também1 PT de Porto Alegre aciona o MPE contra Michelle Bolsonaro
2 Moraes, Dino, Gilmar e Zanin vão ao jogo da Seleção Brasileira
3 Sorvetão: Xuxa me deu lição após eu ter dito que era conservadora
4 Sabrina Sato e Nicolas Prattes estão à espera do 1º filho: 'Bênção'
5 Aluna expulsa por chamar colega de "macaca" retorna após liminar



















