Leia também:
X Campanha inovadora de doação combate ostentação

Governo lança cartilha para turistas que irão à Copa

Entre os diversos pontos, guia recomenda casais homossexuais a não trocar carícias em público

Henrique Gimenes - 07/06/2018 21h10

Governo lança cartilha para turistas que vão à Rússia Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (7), o governo federal lançou uma cartilha destinada aos torcedores que viajarão à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo. O guia tem 134 páginas e possui informações importantes sobre o país referentes à legislação, aos costumes locais e sobre a moeda.

Entre os pontos do documento, há que lembra a casais homossexuais que eles devem “evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos”. O comportamento pode ser classificado, de acordo com a lei local, como “propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores”.

O guia também destaca que é “proibido utilizar bandeiras estrangeiras em praças e prédios públicos” e que “comportamento interpretado como assédio sexual prevê multa e prisão de até um ano”.

Parte do guia Foto: Reprodução

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o guia tem o objetivo de atender o número de turistas que irão à Rússia este ano. Foram lançadas até o momento cerca de 3 mil cartilhas. O número de visitantes ao país costuma ficar em 1,5 mil por ano. Já o número de brasileiros que comprou ingresso para o evento passa de 60 mil.

A cartilha também apresenta uma lista de comportamentos considerado inadequados pelos russos, como subir em cercas ou assentos. O guia ainda contém frases úteis no idioma local e os fonemas para facilitar a comunicação.

O documento pode ser baixado aqui.

Leia também1 Grupo irá auxiliar a fiscalizar casais gays na Copa
2 Copa do Mundo: Governo decreta folga em dias de jogo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.