Leia também:
X Carro de luxo é apreendido após registro de 191 multas

Governo lança almanaque da Mônica sobre Forças Armadas

Publicação usa os personagens famosos para explicar a indústria da defesa para os jovens

Henrique Gimenes - 16/05/2018 21h16 | atualizado em 16/05/2018 21h17

Lançamento do almanaque Turma da Mônica e a Indústria da Defesa Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (16), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério da Defesa, um almanaque com personagens da Turma da Mônica.

Chamado de “Turma da Mônica e a Indústria da Defesa”, a publicação apresenta os personagens clássicos, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o Titi conhecendo a Marinha, a Aeronáutica e o Exército brasileiros. Inicialmente foram produzidos 200 mil exemplares que serão distribuídos em colégios militares.

O lançamento tem por objetivo aumentar o conhecimento sobre o desenvolvimento econômico e tecnológico alcançado pela indústria da defesa entre crianças e jovens, assim como apontar o papel e as profissões relacionadas às Forças Armadas. Cada uma das revistas possui 100 páginas.

Durante o lançamento da revista, Maurício de Souza, criador dos personagens, destacou o papel que o almanaque pode ter para educar os jovens em assuntos pouco comuns.

– É interessante passar para o jovem assuntos não tão comuns, como a indústria da defesa. Temos muita coisa boa para falar sobre o trabalho de brasilidade que se faz através das Forças Armadas – destacou.

Almanaque A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Leia também1 Jair Bolsonaro quer Magno Malta como vice em sua chapa
2 Defesa de Lula quer trechos de delação da J&F longe de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.