Leia também:
X Maior preocupação dos jovens no Brasil é a corrupção

Governo espanhol elogia: Brasil segue “passos certos”

Secretária do Comércio comentou sobre reformas

Gabriela Doria - 10/12/2019 22h10

Xiana Margarida Méndez-Bértolo elogiou reformas do Brasil Foto: Reprodução

Em visita oficial ao Brasil, onde ao longo desta semana se reúne com empresários e autoridades, a secretária de Estado do Comércio da Espanha, Xiana Margarida Méndez-Bértolo, elogiou a agenda de reformas no país e ressaltou a importância de que o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia respeite a pauta ambiental.

Durante a passagem pelo país, que é um dos principais mercados da Espanha na América Latina, Méndez-Bértolo encontrou-se em São Paulo com empresários espanhóis e o governador João Doria, que a recebeu no Palácio dos Bandeirantes.

Na reunião, foram debatidas questões como as privatizações que o governo paulista pretende implementar e que podem ser de interesse de multinacionais espanholas.

A secretária de Estado ressaltou que “as empresas de mobilidade sustentável, infraestruturas e telecomunicações”, assim como as do setor da água, estão entre as mais interessadas nessas possíveis privatizações.

Além disso, Méndez-Bértolo destacou positivamente as reformas econômicas empreendidas pelo governo de Bolsonaro e o Congresso.

– A mensagem que [as empresas espanholas] nos deram é muito positiva. As principais queixas sobre o clima de negócios estão encaminhadas [para serem resolvidas] através das últimas reformas que visam facilitar a captação de investimentos estrangeiros – disse.

Méndez-Bértolo citou nominalmente as reformas tributária, atualmente em tramitação no Congresso, e da Previdência, já aprovada, como fatores que podem ajudar a atrair empresas da Espanha para o Brasil.

– A reforma fiscal é bem recebida pelos investidores espanhóis, porque tem melhorias técnicas e simplificação de procedimentos – disse a secretária, que também classificou a reforma da previdência como “um sinal de que o Brasil está dando os passos certos e tomando decisões corajosas em termos econômicos”.

Leia também1 Maior preocupação dos jovens no Brasil é a corrupção
2 Governo melhora projeções para dívida pública em 2019
3 Salles defende contribuição do setor privado para o clima

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.