Leia também:
X Cães morrem por suspeita de intoxicação após comer petisco

Governo do Brasil condena ataque contra Cristina Kirchner

Em nota, Itamaraty chamou episódio de "injustificável" e repudiou "toda e qualquer forma de violência com motivação política"

Henrique Gimenes - 02/09/2022 17h48 | atualizado em 02/09/2022 18h03

Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni/Archivo

Na tarde desta sexta-feira (2), o governo do Brasil divulgou uma nota condenando o atentado sofrido pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. No texto, o Itamaraty diz repudiar “toda e qualquer forma de violência com motivação política e reitera seu invariável respaldo à irmã nação Argentina”.

O episódio ocorreu na noite desta quinta (1º), quando Kirchner cumprimentava apoiadores. Nas imagens, um homem aparece ao lado da vice-presidente, levanta uma arma e atira. O revólver, no entanto, falhou. Após a tentativa de assassinato, o responsável foi preso e identificado como Fernando André Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro também lamentou o ataque e disparou críticas contra opositores que tentaram associá-lo ao atentado.

– Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento! Já tem gente querendo botar na minha conta esse problema. O agressor ali. Ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso – apontou.

Leia a nota completa do Itamaraty:

Governo brasileiro condena o injustificável ato de agressão contra a Vice-Presidente da República Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, ocorrido na noite de ontem, 1º de setembro, em Buenos Aires.

O Brasil repudia toda e qualquer forma de violência com motivação política e reitera seu invariável respaldo à irmã nação Argentina.

Leia também1 TRE tem maioria para barrar a candidatura de Daniel Silveira
2 Bolsonaro: "Lula deu péssimo exemplo ao Brasil e ao mundo”
3 Michelle dá apoio a pastores em 30 dias de jejum por Bolsonaro
4 Bolsonaro critica TSE e diz que medidas da Corte o prejudicam
5 Prioli não quer Bolsonaro em seu programa, e presidente debocha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.