Leia também:
X Sergio Moro comenta decisão da Justiça contra o Facebook

Governo dará curso nos EUA para professores de inglês

Interessados poderão se inscrever para seleção até o dia 14 de fevereiro

Ana Luiza Menezes - 30/12/2019 17h26 | atualizado em 30/12/2019 18h03

Programa do governo selecionará professores para curso nos EUA (Foto Ilustrativa) Foto: Pexels

Nesta segunda-feira (30), o governo brasileiro anunciou uma seleção, que contemplará professores de inglês. A publicação, compartilhada no Twitter informou que mais de 400 profissionais poderão participar de um curso nos Estados Unidos.

– Cerca de 480 professores de língua inglesa poderão participar de um curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos – informou o perfil do governo.

O edital da seleção foi divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro.

Para concorrer a uma vaga, é preciso ser professor concursado da rede pública estadual, municipal ou distrital. O objetivo do programa é promover a imersão no cotidiano da língua inglesa e o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação.

Em seu site, o Ministério da Educação (MEC), defendeu que a “melhora na qualidade da educação brasileira está ligada à capacitação de professores”.

A iniciativa, de cooperação internacional para formação de professores da educação básica, faz parte do Programa Desenvolvimento Profissional De Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O edital de seleção foi publicado no último dia 23, no Diário Oficial da União.

Segundo a assessoria de comunicação do MEC, a seleção será baseada na verificação de documentos e no resultado do teste de proficiência.O resultado está previsto para o dia 20 de abril e as atividades acadêmicas devem ser desenvolvidas em território americano de 29 de junho a 07 de agosto de 2020. Para se inscrever, clique aqui.

Publicação foi compartilhada nesta segunda-feira

Leia também1 2020: profissões promissoras no mercado de trabalho
2 Após reforma trabalhista, 1 a cada 10 vagas é intermitente
3 McDonald's oferece mais de três mil vagas de emprego

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.