Leia também:
X Emocionado, Jair Bolsonaro vai às lágrimas em fala de Michelle

Governo antecipa pagamento do mês de agosto do Auxílio Brasil

Benefício terá o acréscimo de R$ 200 no valor mínimo a partir de agosto

Paulo Moura - 25/07/2022 07h54 | atualizado em 25/07/2022 12h00

Auxílio Brasil Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

O governo federal antecipou, entre 9 e 11 dias, o pagamento da parcela de agosto do programa Auxílio Brasil. A informação consta em uma instrução normativa publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o calendário divulgado (confira a seguir), os pagamentos dos meses seguintes continuarão nas datas que já estavam estabelecidas.

Datas de pagamento do Auxílio Brasil em 2022 Foto: Reprodução/Diário Oficial da União

O calendário de pagamento segue a ordem crescente de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS), começando pelo número 1 e encerrando pelo 0. No calendário previsto originalmente, o depósito para beneficiários com final do NIS 1 aconteceria apenas no dia 18 de agosto e agora foi adiantado para o dia 9.

Além dos benefícios que se encerram com o dígito 1, quem possui o final do NIS com os números 2, 5, 6, 7 ou 0, também terá os pagamentos antecipados em nove dias.

Já no caso daqueles que têm o benefício com final 3, 4, 8 ou 9, a antecipação será ainda maior, de 11 dias. O pagamento do final 3, por exemplo, estava marcado inicialmente para acontecer no dia 22 de agosto e agora será feito no dia 11.

O Auxílio Brasil é destinado a famílias em situação de extrema pobreza. No entanto, famílias em situação de pobreza também podem receber o valor desde que tenham, entre seus membros, gestantes ou pessoas com menos de 21 anos. Em uma portaria publicada na última semana, o governo ampliou o valor mínimo do benefício, que será de R$ 600 até dezembro deste ano.

Leia também1 Bebel Gilberto se desculpa após pisar na bandeira do Brasil
2 Londres: Mulher morre em casa, e polícia acha corpo após 3 anos
3 Emocionado, Jair Bolsonaro vai às lágrimas em fala de Michelle
4 Candidatura de Bolsonaro leva #capitaodopovo aos trends

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.