Leia também:
X STF dá aval para governadores continuarem com lockdown

Governadora do RN chora ao anunciar toque de recolher

Está proibido o funcionamento de parques esportivos, circos, clubes sociais, atividades religiosas, aulas e eventos corporativos

Pleno.News - 06/03/2021 11h25

Governador do RN, Fátima Bezerra, anunciou medidas mais duras contra a Covid-19 Foto: Divulgação/PT

Com 18 hospitais públicos e privados com leitos completamente ocupados por pacientes da Covid-19 e com fila de espera que contava com 70 pessoas à espera de uma Unidade de Terapia Intensiva para tratar a doença, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira (5) medidas de isolamento social mais restritivas. O toque de recolher, que antes estava em vigor das 22h às 6h, foi ampliado para ocorrer das 20h às 6h do dia seguinte, de segunda a sábado, e ao longo de todo o dia do domingo até 17 de março.

A partir deste sábado (6), fica proibido o funcionamento de parques esportivos, circos, clubes sociais, atividades religiosas, aulas e eventos corporativos. Ao detalhar as medidas, Fátima chorou.

– O RN vive um pré-colapso no seu sistema. Todos os esforços estão sendo feitos para abertura de novos leitos, mas esse trabalho não está sendo o bastante para conter a propagação do vírus. Não vou iludir a população do Rio Grande do Norte afirmando que basta abrir leitos. É imperativo que a gente adote o isolamento social – declarou a governadora.

O número de casos confirmados e de ocupação de leitos clínicos e críticos para o tratamento da Covid-19 nas redes pública e privada de saúde no estado cresceu exponencialmente nos últimos dias. São 171.943 casos confirmados e 3.709 óbitos pela doença, sendo 14 nas últimas 24 horas.

*Estadão

Leia também1 STF dá aval para governadores continuarem com lockdown
2 Reação! Bolsonaro criará projeto para ampliar atividade essencial
3 Cidade "escapa" de lockdown de Doria com aval da Justiça
4 Protesto contra restrições na Argentina termina em confronto
5 Paraguaios vão às ruas contra lockdown; ministro renuncia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.