Leia também:
X Pesquisa Datafolha: Lula lidera rejeição entre os presidenciáveis

“Gota no oceano”: PF analisou apenas 30% de celular de Vorcaro

Ao todo, foram apreendidos ao menos oito celulares ligados ao banqueiro

Monique Mello - 08/03/2026 10h15 | atualizado em 09/03/2026 18h20

Daniel Vorcaro Foto: Reprodução/YouTube Valor Econômico

A Polícia Federal (PF) considerou emergencial o conteúdo encontrado em um dos celulares de Daniel Vorcaro, mesmo após analisar menos de 30% do material armazenado no aparelho. Com base apenas nessa parcela – enviada pela PF -, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso Banco Master, determinou a prisão do banqueiro.

De acordo com informações do UOL, um auxiliar do magistrado disse que o ministro teve acesso apenas a “uma gota no oceano” do conteúdo total.

Vorcaro foi preso pela primeira vez em 17 de novembro de 2025 e voltou a ser alvo de nova operação na semana passada. Ao todo, ao menos oito celulares ligados a ele foram apreendidos, enquanto a investigação já reúne mais de cem aparelhos sob custódia da Polícia Federal para perícia.

Parte do material vazado mantém o STF no centro da crise. A jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, revelou que o ministro Alexandre de Moraes teria trocado mensagens de visualização única com Vorcaro no dia da primeira prisão. Moraes inicialmente negou a informação e classificou a reportagem como “ilação mentirosa” destinada a atacar o tribunal.

Na sexta-feira (6), após a apresentação de novos prints pela jornalista, o gabinete do ministro divulgou nota afirmando que uma “análise técnica” do material indicaria que Moraes não é o destinatário das mensagens. O STF, porém, não informou quem realizou a perícia nem como o gabinete teve acesso ao conteúdo, que está sob sigilo.

Leia também1 Mensagem de Daniel Vorcaro está em pasta com Viviane Barci
2 PF apreendeu mais 3 celulares de Daniel Vorcaro em nova prisão
3 Vorcaro cogitou receber Ivanka Trump em camarote na Sapucaí
4 Viana rebate Moraes e diz que CPI do INSS não vazou conversas
5 Gonet se defende de crítica de Mendonça à PGR no caso Master

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.