Glenn vira piada após 'erros de edição' em novos vazamentos
Glenn vira piada após ‘erros de edição’ em novos vazamentos
Jornalista trocou nomes e até inventou data que ainda nem chegou
Gabriela Doria - 29/06/2019 15h21 | atualizado em 29/06/2019 15h56
O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, se tornou alvo de piadas nas redes sociais após publicar novas mensagens vazadas do então juiz Sergio Moro e procuradores que atuam na Lava Jato. Tudo porque as supostas conversas tinham erros grosseiros, como nomes trocados e datas que ainda nem chegaram.
Uma das mensagens é originalmente atribuída ao procurador Ângelo Goulart Villela, que chegou a ser preso em 2017. Questionado, Glenn admitiu o erro e corrigiu o nome para Ângelo Augusto Costa.
Outra mensagem é datada de 28 de outubro de 2019, ou seja, daqui a quatro meses. O jornalista afirmou que se trata de um “erro de edição”, e alterou a data para 28 de outubro de 2018.
Por causa destas informações imprecisas, o editor do The Intercept foi chamado de “Jornalista de Taubaté”. O apelido faz referência à mulher que forjou uma gravidez de quadrigêmeos e comoveu o Brasil inteiro, em 2012. No fim, foi descoberto que a “grávida de Taubaté” usava uma barriga falsa e queria apenas chamar a atenção.
Veja acima o que os internautas disseram sobre os erros nos novos vazamentos.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.