Leia também:
X Governo age para “minimizar” CPI da Covid e ampliar os ‘alvos’

General Ramos leva tombo em cerimônia da Marinha. Vídeo

O ministro da Casa Civil não se machucou

Pleno.News - 09/04/2021 15h59 | atualizado em 09/04/2021 17h30

General Luiz Eduardo Ramos levou tombo durante cerimônia da Marinha Foto: Reprodução

O ministro da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos, sofreu uma queda nesta sexta-feira (9) durante a posse do almirante Almir Garnier Santos no comando da Marinha. Ao sentar-se, o ministro não calculou da forma correta a altura da cadeira e acabou caindo no chão.

A assessoria da Casa Civil informou que o general não se machucou e que a queda não foi de uma altura grande. As imagens do acontecimento foram registradas pela TV Brasil, emissora pública do governo federal.

Ramos assumiu o cargo de chefe da Casa Civil na semana passada, após uma reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro. O general era ministro da Secretaria de Governo, função que agora é exercida pela deputada Flávia Arruda (PL-DF).

O general Walter Braga Netto era o antecessor de Ramos na Casa Civil. Agora ele comanda o ministério da Defesa. Além da mudança na Marinha, o Exército e a Aeronáutica também tiveram seus comandos trocados.

As substituições no comando do Ministério da Defesa aconteceram após incômodo de Bolsonaro com o general Fernando Azevedo e Silva, então titular da pasta. O chefe do Poder Executivo queria um apoio político mais explícito das Forças Armadas ao seu governo, algo que Azevedo e o ex-comandante do Exército, Edson Pujol, negaram-se a fazer. Pujol também foi demitido semana passada. Hoje, oito ministros de Bolsonaro têm formação militar. Integrantes das Forças Armadas também administram estatais importantes como a Petrobras, os Correios e a usina de Itaipu.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro a Barroso: 'Vai mandar abrir impeachment de ministros do STF?'
2 Diretora do BC: 'Esperamos por reformas, especialmente fiscais'
3 Web rechaça Barroso e brada: #VouPraGuerraComBolsonaro
4 Ministros tomam decisões conforme a Constituição, diz STF
5 Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentili para presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.