Leia também:
X Polícia Federal suspeita que hackers venderam conversas

General Heleno critica Globo por matéria sobre sargento

Chefe do GSI disse que reportagem é "desonestidade intelectual"

Paulo Moura - 02/09/2019 09h51 | atualizado em 02/09/2019 09h53

General Augusto Heleno Foto: PR/Marcos Corrêa

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, criticou nesta segunda (2), uma reportagem veiculada pelo Fantástico na noite do último domingo (1º). O programa jornalístico apresentou o que seriam supostas “falhas” do GSI, em relação ao transporte de 39 kg de cocaína em uma aeronave da FAB, pelo sargento Manoel Rodrigues, em junho deste ano.

Segundo o general Heleno, o GSI já esclareceu, respondeu e documentou todas as informações sobre o caso. Ele afirmou, em uma mensagem no Twitter, que o programa da TV Globo fez desonestidade intelectual ao dizer que o sargento Rodrigues integrava comitiva presidencial. O general disse ainda que a emissora fez isso se aproveitando da liberdade de imprensa.

A matéria, divulgada pelo Fantástico na noite de domingo, apresentou alguns pontos relativos ao inquérito e elencou o que, segundo o programa, seriam erros por parte das autoridades em relação ao comportamento do sargento. Manoel Rodrigues foi preso no dia 25 de junho na cidade de Sevilha, na Espanha, e continua detido no país.

Leia também1 Polícia Federal suspeita que hackers venderam conversas
2 Bolsonaro assiste ao jogo do Palmeiras com Silvio Santos
3 'Elegante é não falar mal dos outros', rebate Rosângela Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.