Leia também:
X Mudança: Rodrigo Maia troca o DEM pelo PSD, diz colunista

Garcia sobre Jacarezinho: ‘Estão apoiando bandido e contra a lei’

Jornalista defendeu operação policial em que suspeitos foram mortos

Gabriela Doria - 07/05/2021 22h36 | atualizado em 07/05/2021 22h38

Alexandre Garcia defendeu a operação policial no Jacarezinho Foto: Reprodução/CNN Brasil

O jornalista Alexandre Garcia fez críticas contundes àqueles que estão repudiando a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na favela do Jacarezinho, nesta quinta-feira (6), que terminou com 27 suspeitos e um policial civil mortos. As declarações foram feitas no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil.

– Não sei qual é o objetivo de inverter as coisas nesse país. Estão apoiando a corrupção, a bandidagem, o traficante. E contra a lei, contra a polícia, contra a justiça. Não sei se há algum plano, algum objetivo de destruir o país – apontou.

Ainda segundo ele, a operação policial foi legítima e não houve danos colaterais com inocentes mortos.

– Não houve dano colateral, foram mortas aquelas pessoas que escravizam a população, que estavam usando menores, sequestrando trens, usando menores para entregar as drogas para aqueles que sustentam o crime. […] Eu não padeço de bandidolatria. Foi um confronto. A operação foi exitosa, não teve danos colaterais. Segundo a polícia, nenhum dos homens estava desarmado. A polícia se defendeu, ela foi recebida à bala – argumentou o jornalista.

Alexandre ainda lembrou da liminar do Supremo Tribunal Federal, do ano passado, que impedia operações policiais de rotina em comunidades devido à pandemia.

– [São] territórios liberados, santuários do crime, em que as leis nacionais não entram, as leis que lá vigoram são as leis do crime. Construíram, graças ao tempo dado por uma liminar do ministro [Edson] Fachin, desde junho do ano passado, defesas dessa ‘cidadela’, construíram casas-mata, bloqueios de concreto – que os carros blindados da polícia não conseguem entrar -, e foi de uma seteira dessas casa-matas é que foi morto o policial André [Frias] – declarou.

Leia também1 Policial contou histórias para crianças durante ação no Jacarezinho. Veja o vídeo!
2 Gabriel Monteiro: 'Policial corrupto é o pior vagabundo'
3 PGR dá 5 dias para autoridades 'explicarem' ação policial no RJ
4 Polícia Civil atualiza para 28 o nº de mortos no Jacarezinho
5 RJ: PSB quer investigação sobre operação no Jacarezinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.