Leia também:
X Teich pode propor lockdown para algumas cidades

Alexandre Garcia minimiza depoimento de Moro

Jornalista disse que depoimento não trouxe informações contundentes

Gabriela Doria - 06/05/2020 20h19 | atualizado em 06/05/2020 21h12

Alexandre Garcia minimizou declarações de Sergio Moro Foto: Reprodução/CNN/Liberdade de Opinião

Em mais uma de suas análises, o jornalista Alexandre Garcia minimizou o conteúdo do depoimento do ex-ministro Sergio Moro, que foi ouvido no último sábado (2) pela Polícia Federal.

– Eu ouvi delegado dizer que “saiu pouco café desse bule”. Se criou uma expectativa de muita coisa. O ex-juiz Moro, como ex-juiz, foi muito cuidadoso com seu depoimento. Parece que o máximo [que Moro disse] é que o chefe do governo está interferindo no governo. É o que está no noticiário: “Bolsonaro queria interferir nos ministérios” – ironizou.

Ainda em seu discurso, o jornalista chamou a atenção para o fato de que todos os supostos “crimes” de Bolsonaro, são, na verdade, prerrogativas do cargo que ocupa.

– Eu nunca ouvi uma coisa chegar a esse ponto, parece Teatro do Absurdo. Se o presidente não mandasse e nem interferisse nos seus ministérios, seria um banana. Até agora o depoimento não disse que o presidente pediu algum inquérito, que quisesse saber de alguma investigação – apontou.

O depoimento de Sergio Moro foi divulgado na íntegra nesta terça-feira (5). Nele, além de não apontar nenhum crime cometido por Jair Bolsonaro, Moro não foi capaz de fornecer provas relevantes ao caso porque havia deletado boa parte do conteúdo das conversas com o presidente no WhatsApp.

Leia também1 Bolsonaro já prevê Moro como "candidatíssimo" em 2022
2 Moro: STF dá 72h para governo entregar vídeo citado na PF
3 Bolsonaro fala sobre críticas: "Quem está do meu lado sofre”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.