Leia também:
X Moro autoriza envio da Força Nacional para o Ceará

Gabriel Monteiro denuncia tentativa de expulsá-lo da PM

Youtuber diz que pedido foi feito pelo coronel Ibis Pereira, filiado ao PSOL

Paulo Moura - 20/02/2020 07h34 | atualizado em 20/02/2020 07h38

Gabriel Monteiro denuncia tentativa de expulsá-lo da PM Foto: Reprodução

O youtuber e policial militar Gabriel Monteiro denunciou em suas redes sociais uma nova tentativa de expulsá-lo da Polícia Militar. O autor da ação desta vez, segundo Gabriel, é o coronel Ibis Pereira, ex-comandante da PM do Rio de Janeiro. Em um relato, o youtuber denunciou que já sofreu até intimidação por parte do policial reformado.

– Coronel Ibis, está querendo me expulsar da PM por eu mostrar para o Brasil sua indecência? Toma vergonha na sua cara, coronel, venha pro debate comigo, não adianta colocar a corregedoria em cima de mim. 2 viaturas na casa da minha mãe, achando que vai me intimidar, amo meus colegas de farda, tomara que todo dia voltem para tomar um café com minha família – escreveu.

Gabriel Monteiro publicou nas redes sociais a tentativa de expulsá-lo da PM Foto: Reprodução

A situação envolvendo Monteiro e o coronel Pereira data ainda do ano passado, quando o youtuber denunciou em seus canais nas redes sociais o fato do ex-comandante da PM ter entrado no Complexo da Maré, um dos conjuntos de favela com maior confronto entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, e não ter sofrido qualquer ferimento.

Por conta do conteúdo exposto por Gabriel, o coronel Ibis Pereira processou o jovem policial e pediu uma indenização de R$ 40 mil. O coronel reformado é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desde abril de 2017 e participa de eventos pelo partido, apesar de ainda não ter concorrido a nenhum cargo político.

Leia também1 Gabriel Monteiro volta a sofrer ameaça pelas redes sociais
2 Feminista chora e admite que abortar 'não é bom'
3 Advogados analisam música de Ludmilla sobre maconha

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.