Leia também:
X Pedófilo que aliciava crianças no Instagram é preso em flagrante

Fundador do Rei do Mate morre aos 87 anos, em São Paulo

Empresário já enfrentava problemas de saúde

Monique Mello - 17/12/2020 15h57 | atualizado em 13/10/2021 13h33

Faleceu nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o empresário Kalil Antonio Nasraui, fundador e presidente do Rei do Mate, tradicional rede brasileira de casas de chá. O empresário tinha 87 anos e, segundo a assessoria, enfrentava problemas de saúde e teve falência múltiplas dos órgãos.

Kalil abriu a primeira loja em São Paulo em, 1978. Em 1992, o negócio começou a multiplicar, tornando-se uma franquia, que hoje conta com 300 lojas, em mais de 80 cidades do Brasil.

A assessoria da marca enviou uma nota à impressa, confira na íntegra:

É com grande pesar e imensa tristeza que a família Rei do Mate se despede do Sr. Kalil Antonio Nasraui. Nosso fundador e presidente faleceu hoje, 17 de dezembro, em São Paulo, depois de uma longa batalha. Como sempre, foi um grande guerreiro e um exemplo de coragem, determinação, honestidade e amor, atributos que marcaram toda a sua vida. Aos 87 anos, Kalil deixa não só uma empresa próspera e querida pelos colaboradores, assim como por toda nossa rede de franqueados, parceiros e fornecedores, mas um grande legado.

Hoje é um dia de despedida, mas nunca de perpetuar a tristeza, já que Kalil era genuinamente alegre. Otimista, trazia sempre um sorriso no rosto, era amável e exercia como ninguém a humildade. Sabemos que é desta forma que ele quer ver uma das suas maiores paixões, a rede Rei do Mate, seguir sua trajetória de sucesso.

Vamos nos lembrar de sua história de homem de negócios, empreendedor, visionário e, acima de tudo, de um grande ser humano e nos inspirar para os negócios e para a vida. São tantas as lições que ele nos deixou que certamente nos motivarão a ser melhores e maiores a cada dia.

Leia também1 Profissional de saúde foi para UTI ao receber vacina da Pfizer
2 MP denuncia seis pela morte de João Alberto em Carrefour no RS
3 Justiça ordena fechamento de hotéis e praias em Búzios, no RJ
4 Doria corta na Saúde e aumenta em publicidade na verba de 2021
5 Nunes Marques rejeita transferir Adélio para hospital psiquiátrico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.