Leia também:
X Marcelo Crivella recebeu comerciantes da Vila Kennedy

Funcionários dos Correios fazem greve nesta segunda

Paralisação será por tempo indeterminado

Henrique Gimenes - 11/03/2018 15h10 | atualizado em 12/03/2018 09h02

Funcionários dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (12), os funcionários dos Correios entram em greve por um período indeterminado. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que reúne a maior parte dos sindicatos da categoria, informou que todas as unidades aderiram à paralisação.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a mudança no plano de saúde dos funcionários, que passará a cobrar uma mensalidade e excluirá os dependentes. Também há a exigência de melhores salários para a categoria. Segundo a Fentect, o salário deles seria de R$ 1.600 por mês, considerado o menor entre as empresas públicas e estatais.

A federação informou ainda que a empresa extinguiu o cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), uma medida que deve facilitar a terceirização nos Correios. Além disso, segundo a Fentect, “empresa também anunciou o fechamento de mais de 2.500 agências próprias, por todo o Brasil”.

Leia também1 Leilão do tríplex que MPF diz ser de Lula tem data marcada
2 Michel Temer visita ministra Cármen Lúcia, do STF, em casa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.