Leia também:
X Marco Aurélio após fala censurada: “Onde vamos parar?”

Frota apresenta denúncia no TSE contra o pastor André Valadão

Deputado acusa pastor de mentir sobre documento do TSE

Monique Mello - 20/10/2022 18h09 | atualizado em 20/10/2022 18h20

Alexandre Frota denunciou André Valadão Fotos: Billy Boss/Câmara dos Deputados // Reprodução: Instagram

Nesta quinta-feira (20), o deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) protocolou uma denúncia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor André Valadão, que postou um vídeo nesta quarta (19) dizendo que foi intimado pela Corte a fazer uma retratação ao ex-presidente Lula (PT).

Frota acusa o pastor de estar mentindo, e que se trata de um crime. Ele também redigiu ofício ao procurador-geral da República Augusto Aras e ao ministro Alexandre de Moraes.

– Acabei de protocolar denúncia contra o pastor André Valadão onde ontem ele apresentou uma decisão judicial falsa, para fins eleitorais, isso é crime do art. 348 do Código Eleitoral. Fiz um ofício também para o Aras (PGR) e para o Alexandre de Moraes (TSE) para que o pastor seja intimado a dar explicação sobre o vídeo falso de retratação ao Lula. Este fato é punido com pena de 2 a 6 anos por se tratar de uma afirmação falsa. O mesmo afirma que teria sido obrigado a fazer o vídeo por determinação do presidente do TSE, que desmentiu – anunciou o deputado nas redes sociais.

No entanto, na tarde desta quinta (20), André Valadão, por meio de seu perfil oficial no Instagram, mostrou trechos da citação que recebeu, comprovando que foi intimado a negar que o petista é a favor da legalização do aborto, além da descriminalização das drogas e de pequenos furtos.

– Recebi citação do TSE para que me manifestasse, no prazo de um dia, sobre representação da Coligação do Lula, em que eles pediam que houvesse direito de resposta a um vídeo em que falei sobre a relação entre Lula e temas como aborto, descriminalização das drogas, furtos, regulação da mídia e liberdade de expressão. Desejavam que, pelo mesmo veículo [meu perfil no Instagram], eu desdissesse o que havia gravado – explicou o pastor.

Leia também1 André Valadão mostra citação do TSE e fala em invasão à conta
2 Internautas reagem à retratação de André Valadão: "Ditadura"
3 Boris Casoy diz que TSE favorece Lula: "Isto é uma vergonha"
4 TSE suspende documentário sobre o atentado a Jair Bolsonaro
5 Pleno.News repudia censura à liberdade de imprensa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.