Leia também:
X Flordelis surge abatida e sem peruca em foto na prisão

Frota aciona STF contra ‘atos de violência’ no 7 de setembro

Deputado citou "defensores do governo" na notícia-crime

Gabriela Doria - 01/09/2021 08h02 | atualizado em 01/09/2021 13h25

Deputado federal Alexandre Frota acionou STF contra atos “violentos” programados para o 7 de setembro Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma notícia-crime denunciando os supostos “atos de violência” que, segundo ele, irão acontecer nas manifestações do dia 7 de setembro.

Na texto, Frota cita o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT), que supostamente estaria organizando um protesto pela “intervenção” no STF, a expulsão de ministros da Corte e a “propagação de violência desmedida”. Ele afirma que Barbudo estaria convocando grupos militares e paramilitares.

– A presente denúncia tem o caráter preventivo, ou seja, busca alertar todas as instituições estabelecidas para que tomem providências no sentido de evitar um confronto maior com as forças de segurança que tem por obrigação defender a Constituição Federal e todas as instituições democráticas que sustentam o Estado Democrático de Direito – argumenta Frota.

O deputado também cita como organizadores das manifestações o assessor de Nelson Barbudo, Rafael Klas Dal Bo, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, e “demais defensores do governo”, de maneira genérica.

– Como denunciado, o Sr. Rafael Klas Dal Bo vem utilizando meios e materiais públicos da Câmara dos Deputados para fazer a divulgação e, mais ainda, a organização desta manifestação antidemocrática, convocando pessoas a comparecerem armadas – diz.

Leia também1 Bolsonaro: 7 de setembro irá mostrar "quem manda no Brasil"
2 Por 'segurança', STF terá ponto facultativo na véspera do dia 7 de setembro
3 PM reúne grupos pró e contra o governo para discutir atos em SP
4 'Não será levantada espada' no 7 de setembro, diz Bolsonaro
5 Lula 'avalia' participação em manifestações de 7 de setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.