Frei Gilson ganha 1 milhão de seguidores em meio a ataques
Influenciadores de esquerda acabaram impulsionando o frade nas redes sociais
Leiliane Lopes - 10/03/2025 16h59 | atualizado em 10/03/2025 17h00

Frei Gilson continua conquistando multidões nas redes sociais. Nesta segunda-feira (10), dia em que realizou a quinta live da madrugada na campanha da Quaresma, o frade atingiu 7,6 milhões de seguidores no Instagram.
Em 1º de março, ele tinha 6,6 milhões, ou seja, ganhou 1 milhão de seguidores em apenas dez dias. Os dados são do Instrack, ferramenta que monitora o engajamento no Instagram.
O engajamento do religioso católico também tem crescido. Em 90 dias, a taxa de crescimento do religioso foi de 20,83%, um reflexo do grande alcance de suas transmissões ao vivo, que reúnem fiéis em oração antes do amanhecer.
Na madrugada desta segunda, 1,3 milhão de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo no YouTube. O vídeo da campanha de oração já se aproxima de 4 milhões de visualizações na plataforma, consolidando Frei Gilson como um dos maiores fenômenos religiosos da internet brasileira.

CRÍTICAS DA ESQUERDA IMPULSIONARAM O FRADE
O crescimento do Frei Gilson nas redes socias se deu após ele sofrer uma série de ataques nas redes sociais quando as transmissões da madrugada marcaram 1 milhão de espectadores simultâneos.
No X (antigo Twitter), críticos do frade o acusam de ser um “fascista”, “negacionista” e “oportunista”, em razão de suas posições conservadoras. Além disso, sua proximidade com o padre José Eduardo, investigado pela Polícia Federal, foi usada para levantar suspeitas infundadas sobre sua atuação.
Diante dos ataques, diversas personalidades saíram em defesa do Frei. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou sua solidariedade e ressaltou que “a fé cristã nunca se curvou à perseguição e não será diferente agora”. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também se manifestou, citando um versículo bíblico e reafirmando apoio ao frade.
Além disso, o vereador Dárcio Bracarense (PL), de Vitória (ES), apresentou e aprovou uma Moção de Louvor para Frei Gilson, exaltando sua trajetória e o impacto de sua campanha de Quaresma.
Leia também1 STF condena mais 63 envolvidos em atos do 8 de janeiro
2 Mãe de santo é acusada de manter jovens como escravos sexuais
3 X sai do ar, e Musk aponta ataque: "Um país está envolvido"
4 Cultura teria cedido milhões para eleger aliados de Lula; entenda
5 PRF agiu com "profissionalismo" no 2º turno de 2022, diz Silvinei