Leia também:
X Marcelo Freixo avalia filiar-se ao PT no próximo ano

Fotos: Familiares, amigos e fãs se despedem de Gal Costa

Cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo

Natalia Lopes - 11/11/2022 10h27 | atualizado em 11/11/2022 10h40

Fãs vão ao velório de Gal Costa Foto: Leo Franco/ AgNews

Nesta sexta-feira (11), o corpo da cantora Gal Costa é velado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital. A cerimônia é aberta ao público, mas o enterro será fechado para amigos próximos e familiares.

Consagrada como uma das maiores vozes do Brasil, Gal morreu na quarta (9) aos 77 anos. A causa não foi divulgada, mas a morte ocorreu dias após Gal passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Gal estava em turnê com o show As várias pontas de uma estrela, no qual interpretava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB, como Açaí, Nada mais, Sorte e Lua de mel. Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.

CARREIRA
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu no dia 26 de setembro de 1945 em Salvador e começou sua carreira na música em 1965, quando apresentou canções inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ainda como Maria da Graça, ela lançou Eu Vim da Bahia, samba de Gilberto Gil sobre a origem dele e de Gal.

Ao longo dos anos 60 e 70, ela misturou diversos estilos ao gravar canções como Que pena (Ela já não gosta mais de mim), de Jorge Ben Jor, e Cinema Olympia, de Caetano. Com Pérola Negra, de 1971, ela ajudou a revelar o compositor Luiz Melodia.

O repertório com versos de outros compositores continuou nas décadas seguintes com músicas como Um Dia de Domingo, de 1985, escrita por Michael Sullivan e Paulo Massadas; Brasil, de 1988, de autoria de Cazuza; e Cuidando de Longe, de 2018, composta por Marília Mendonça.

Leia também1 Pr. Waguinho se despede do filho: "Te amarei para sempre"
2 Assessoria de Gal Costa nega que cantora morreu de infarto
3 Horas antes da morte, Gal Costa aparece fazendo o "L" nos stories
4 Lula se sente "ressuscitado" ao voltar para a Presidência
5 Fotos: Artistas e familiares se despedem de Rolando Boldrin

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.