Leia também:
X Ao lado de Michelle, Bolsonaro chora em evento militar no DF

Foto da perna de Bolsonaro não foi retirada de maço de cigarro

Foto publicada por Carlos Bolsonaro não é sequer similar à lista de fotos presentes no site da Anvisa

Paulo Moura - 05/12/2022 14h06 | atualizado em 05/12/2022 14h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Após o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) compartilhar uma imagem da perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela, opositores à família Bolsonaro foram às redes sociais para afirmar que a imagem seria, na verdade, retirada de uma foto usada em maços de cigarro. A acusação, no entanto, é falsa.

Opositores de Bolsonaro chegaram a dizer que foto da perna do presidente era falsa Foto: Reprodução/Twitter

A lista com as imagens usadas nas advertências sanitárias obrigatórias que tradicionalmente aparecem nos maços de cigarro estão disponíveis no site da Anvisa (confira aqui). Entre as nove fotos elencadas pela autarquia, nenhuma delas é sequer similar à compartilhada por Carlos Bolsonaro neste domingo (4).

A POSTAGEM DE CARLOS BOLSONARO
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou, neste domingo (4), em sua página no Telegram, uma foto da perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela, infecção bacteriana que penetra por ferimentos na pele e que acometeu o chefe do Executivo há algumas semanas.

Junto da foto da perna lesionada, o parlamentar publicou uma breve nota com a seguinte informação: “Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”.

Interlocutores de Bolsonaro disseram, nas últimas semanas, que o motivo do isolamento do líder seria justamente o ferimento na perna.

Erisipela na perna do presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Alguns aliados relataram que Bolsonaro teria ferido a perna durante a campanha, mas que não cuidou direito à época. O ferimento, então, teria infeccionado, o que fez com que ele tivesse de tomar antibióticos. Em novembro, o vice-presidente Hamilton Mourão reforçou que o presidente estava ausente de compromissos por causa da perna.

– É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda? – relatou Mourão.

Leia também1 Carlos publica foto da perna de Jair Bolsonaro com erisipela
2 Ao lado de Michelle, Bolsonaro chora em evento militar no DF
3 Ciro Nogueira não irá à posse de Lula e promete dura oposição
4 Bolsonaro e Lula podem se encontrar em evento do STJ
5 Tarcísio quer Paulo Guedes na Secretaria da Fazenda de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.