Fórum Mundial da Água: País propõe projetos de auxílio

Iniciativas do governo federal visam preservar nascentes e ajudar agricultura

Pleno.News
Presidente Michel Temer fala na abertura do Fórum Mundial da Água Foto: Reprodução/NBR

O presidente da República, Michel Temer, abriu a 8ª edição do Fórum Mundial da Água nesta segunda-feira (19). Em seu discurso, defendeu o trabalho conjunto entre os países para a preservação hídrica. O evento recebe representantes de todos os continentes.

– Se nos fecharmos em nós mesmos, se atuarmos de forma desarticulada, todos pagaremos um preço. As soluções que buscamos são sempre coletivas – afirmou Michel Temer.

Leia também

Em seguida, o governo federal apresentou projetos para a preservação dos afluentes e auxílio à agricultura. Um deles é o Projeto Conservador das Águas, uma iniciativa para a preservação de 700 nascentes de rios.

A solução encontrada foi a plantação de árvores nas regiões de margens. Até agora, o projeto nunca tinha sido realizado pelo Brasil de maneira governamental. Segundo informações divulgadas no Fórum, 1,5 milhão de árvores serão plantadas em cerca de 1 mil hectares de mata de cerca.

Além do Brasil, outros 11 chefes de Estado participam da cerimônia: Esta é a primeira vez que um país do Hemisfério Sul sedia o Fórum.

Mais Lidas