Leia também:
X Agnaldo Timóteo continua em estado crítico na UTI

Força-tarefa da Lava Jato foi alvo de ataque de hackers

"Os procuradores da Lava Jato não vão se dobrar à invasão imoral e ilegal"

Natalia Lopes - 09/06/2019 22h04 | atualizado em 10/06/2019 16h20

Procurador Deltan Dallagnol Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

Neste domingo (9), a força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná (MPF/PR) emitiu um comunicado informando que seus membros foram vítimas de ação criminosa de um hacker.

– A ação vil do hacker invadiu telefones e aplicativos de procuradores da Lava Jato usados para comunicação privada e no interesse do trabalho, tendo havido ainda a subtração de identidade de alguns de seus integrantes. Não se sabe exatamente ainda a extensão da invasão, mas se sabe que foram obtidas cópias de mensagens e arquivos trocados em relações privadas e de trabalho informou o Ministério Público Federal.

Dentre as informações ilegalmente copiadas estão documentos e dados sobre estratégias e investigações em andamento. Além das rotinas pessoais e de segurança dos integrantes da força-tarefa e de suas famílias.

– Há a tranquilidade de que os dados eventualmente obtidos refletem uma atividade desenvolvida com pleno respeito à legalidade e de forma técnica e imparcial, em mais de cinco anos de Operação – continua o documento.

DELTAN DALLAGNOL
Deltan Dallagnol, procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba, postou em seu Twitter alguns trechos do comunicado.

– Os procuradores da Lava Jato não vão se dobrar à invasão imoral e ilegal, à extorsão ou à tentativa de expor e deturpar suas vidas pessoais e profissionais (…) a atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do “hacker” para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato.

Leia também1 Para Bretas, mensagens de Moro vazadas podem ser 'fake'
2 Para Moro, não há 'orientação' em mensagens vazadas
3 Relator da Lava Jato no Rio sofre ataque de hackers
4 Hacker invade celular de Moro e troca mensagens por 6 horas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.