Leia também:
X Brasileiro participará de competição em Londres

Forbes se retrata com Silas Malafaia: “Foi uma calúnia!”

Pastor disse que perdeu colaboradores de suas obras sociais após denúncia da revista

Henrique Gimenes - 06/05/2019 21h35 | atualizado em 07/05/2019 11h55

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução

Na sexta-feira (3), a revista Forbes publicou um pedido de desculpas ao pastor Silas Malafaia por um erro de informação em uma matéria publicada em 2013. Nesta segunda-feira (6), o religioso publicou um vídeo em suas redes sociais comentando a retratação da publicação.

De acordo com a Forbes, “na data de 18 de janeiro de 2013 foi publicado, em nosso site, matéria intitulada ‘Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil, com uma fortuna de US$ 950 milhões – Líder da Universal do Reino de Deus está à frente de Valdomiro Santiago e Silas Malafaia’. A referida matéria continha informação de que o Pastor Silas Malafaia detinha patrimônio estimado em US$ 150 milhões”.

O veículo apontou que, “diante da alegação de que a veiculação do informe, à época, teria ocasionado descontentamento por parte do pastor Silas Malafaia, uma vez que seu patrimônio, na verdade, segundo ele, corresponderia a apenas 3% do valor citado na matéria veiculada, conforme documentos oficiais que teria voluntariamente disponibilizado, a Forbes, historicamente compromissada que é com a apuração da verdade dos fatos, lamenta o ocorrido e aproveita a oportunidade para oferecer escusas ao Pastor Silas Malafaia”.

Após o pedido de desculpas da revista, Malafaia publicou o vídeo e questionou se a imprensa dará repercussão à retratação como deu à denúncia.

– Desde que eu sou pastor, meu patrimônio não aumentou uma vírgula. E eu provei, com documentos oficiais, que meu patrimônio é 3% do que a revista Forbes falou (…) Essa calúnia me custou muito caro. Perdi parceiros. Pessoas deixaram de colaborar com as obras sociais que mantêm, porque, quem colabora com ladrão? Eu pergunto, toda a imprensa brasileira publicou essa calúnia e a difamação. Será que a imprensa brasileira vai publicar essa retratação da Forbes ou será que eles são só a favor de denegrir e não são a favor da verdade? – questionou.

Assista ao vídeo.

Leia também1 Missionária Camila Barros é ordenada pastora na ADVEC
2 Malafaia pede que Bolsonaro demita Cintra: "Incompetente"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.