Leia também:
X ‘Lula quis transformar Brasil num galinheiro’, diz Bolsonaro

Flordelis sobre exposição: ‘Não sejam intolerantes, respeitem’

A pastora emitiu um alerta sobre a abertura da mostra Queermuseu no Rio de Janeiro

Camille Dornelles - 28/03/2018 15h12 | atualizado em 28/03/2018 15h51

Flordelis fala sobre a exposição Queermuseu Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), a pastora Flordelis falou sobre a confirmação da abertura da exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Em entrevista ao Pleno.News, ela declarou que se preocupa com o teor da exposição e fez algumas alertas.

– Eu penso que as pessoas têm o direito de fazer as exposições que quiserem, gastar o seu dinheiro naquilo que bem entenderem. Só não esqueçam da classificação de idade, de respeitar as nossas crianças. Vamos fazer valer a lei – afirmou.

A pastora ainda ponderou sobre o teor desrespeitoso das obras que foram inicialmente criticadas. Quadros apresentavam a imagem de Jesus Cristo crucificado mesclada a crenças pagãs.

– Vamos respeitar as religiões. Não sejam ofensivos nem intolerantes, respeitem as religiões nessas exposições. O respeito é a base de todas as coisas – declarou Flordelis.

Por fim, ela falou sobre o financiamento coletivo que proporcionou a reabertura da exposição no Rio de Janeiro.

– A situação que o nosso país está vivendo, principalmente o nosso estado do Rio de Janeiro, com situação de calamidade nas escolas e nos hospitais, crianças sem cadeira para sentar,hospitais sem medicação. É hora de investir esse dinheiro da sociedade nessas coisas. Eu sei que vão falar que isso é coisa dos governantes, mas, gente, diz respeito a nós. Vamos priorizar – disse a pastora.

A exposição será reaberta em junho, segundo confirmação do presidente da Escola de Artes Visuais (EAV), no Parque Lage, Fabio Szwarcwald.

Leia também1 Parque Lage arrecada mais de R$ 700 mil para Queermuseu
2 Evento da Queermuseu deve acontecer nesta quinta-feira
3 Queermuseu: Parque Lage abre financiamento coletivo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.