Leia também:
X PGR pede arquivamento de mais 3 investigações contra Bolsonaro

Flordelis: Quatro testemunhas depõem no 3° dia de julgamento

Dez testemunhas foram ouvidas até esta quarta-feira

Paulo Moura - 10/11/2022 09h41 | atualizado em 10/11/2022 10h47

O terceiro dia do julgamento da ex-deputada federal Flordelis, realizado nesta quarta-feira (9), teve o depoimento de mais quatro testemunhas: Luana Rangel, esposa de Misael, que é filho adotivo de Flordelis; Daniel, filho adotivo da ex-congressista; Daiane Freires, filha afetiva da ex-parlamentar; e Raquel Silva, filha de Carlos Ubiraci, que é filho afetivo de Flordelis.

A primeira a falar foi Luana. Por mais de duas horas, ela contou aos jurados sobre as tentativas de envenenamento das quais o pastor Anderson do Carmo já havia sido vítima e disse que já tinha visto Flordelis colocar substâncias no suco de Anderson, alegando que era uma forma de ele tomar os remédios prescritos por médicos.

Na sequência, quem testemunhou foi Daniel, ouvido como informante por causa do parentesco com os réus do processo. Por videoconferência, ele contou sobre os acontecimentos do dia do assassinato e disse que estava dentro de seu quarto quando ouviu os tiros. Daniel disse então que foi ver o que tinha acontecido e encontrou Flordelis gritando que haviam matado o marido.

A filha afetiva de Flordelis, Daiane Freires, foi a terceira testemunha de acusação a prestar depoimento nesta quarta-feira. Ela falou sobre a relação da família e citou uma situação de abuso sexual que supostamente teria sido cometida pelo pastor contra Kelly, outra filha adotiva. Daiane contou ainda que Flordelis sabia que o marido alisava as meninas.

Em seguida, Raquel dos Passos Silva, filha biológica de Carlos Ubiraci, foi ouvida. Ela disse que precisou ameaçar agredir Ramon de Oliveira, filho de Simone, para que ele parasse de limpar a cena do crime. Ela disse ainda que começou a suspeitar do envolvimento da família Oliveira (Simone, André e filhos) com o crime por causa da reação deles após a confirmação da morte do pastor.

Desde o início do julgamento, na segunda-feira (7), foram ouvidas dez testemunhas de acusação: os delegados Bárbara Lomba e Allan Duarte, Regiane Ramos, o inspetor Tiago Vaz; os filhos de Flordelis, Alexsander Mendes, Wagner Pimenta, Daniel de Souza e Daiane Freires, a nora Luana Pimenta (esposa de Misael) e a neta Raquel dos Passos.

Leia também1 PGR pede arquivamento de mais 3 investigações contra Bolsonaro
2 Equipe de transição já tem 12 ex-ministros de Lula e Dilma
3 Presidente Bolsonaro nomeia novo ministro substituto do TSE
4 Moraes comenta relatório da Defesa e elogia urnas eletrônicas
5 Primeira-dama posta foto de Bolsonaro relaxando em casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.