Flordelis faz desabafo: “A dor é enorme, mas não perco a fé”
A pastora escreveu um texto emocionante nas redes sociais
Natalia Lopes - 22/06/2019 11h34 | atualizado em 22/06/2019 11h38
Na manhã deste sábado (22), a cantora e pastora Flordelis fez uma postagem emocionante em sua rede social. Ela usou uma foto do último ensaio feito com o Anderson e lembrou os momentos de superação e sua famosa música A Volta Por Cima.
– Faz uma semana que perdi meu marido. Quem conheceu a minha vida com ele imagina a falta que ele me faz e pode imaginar o quanto estou atordoada. Mas, sou forte. Deus me fortalece. Por isso, não perco a fé. Canto em silêncio uma das músicas que sempre me deu muita força: “Volta por Cima” “Quem impedirá o agir de Deus?” – escreveu.
Flordelis afirmou que tem recebido força do Senhor para seguir a vida apesar da dor.
– Deus tem me dado forças. Vejo isso no olhar dos meus meninos e das minhas meninas, minhas filhas e meus filhos, frutos da minha uma dedicação férrea à vontade de fazê-los felizes.
A deputada federal falou ainda das notícias e especulações sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto no último domingo, ao chegar em casa, em Niterói, no Rio de Janeiro.
– A semana me passou a ideia de que o tempo parou. A dor é enorme, pela perda e pelas calúnias e notícias confusas que a cada minuto, cada minuto mesmo, brotam sabe-se lá de onde. Já falaram ter sido um crime passional, já disseram ser um crime por dinheiro, já incluíram a infidelidade – continuou.
Flordelis deixou claro que acredita na inocência dos filhos. Estão presos Flávio, de 38 anos, e Lucas, de 18 anos. Ambos estão com prisão preventiva de 30 dias decretada. Flávio, inclusive, já teria assumido à polícia que efetuou 6 disparos contra o padrasto.
– Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança dos acusadores estarem errados e quero muito confiar na Justiça.
É uma dor, às vezes, insuportável. O crime aconteceu na nossa casa e isso me faz reviver aquele momento trágico cada minuto em que estou presente. A imprensa não me deixa em paz.
NOVO DEPOIMENTO
Na segunda-feira, serei ouvida pela polícia. O primeiro depoimento como manda a lei. Já fiz isso várias vezes. A primeira, poucas horas após o crime. Sem direito ao luto.
JORNALISTAS
Na terça-feira, à tarde, falarei com a imprensa . Um calvário necessário, para ver se consigo aplacar as insinuações, as dúvidas que criam versões desencontradas. Quem sabe, conseguirei?
ORAÇÕES
Peço as orações, mesmo daqueles que sem conhecer a história me condenam e condenam meus filhos. A todos os que acreditam em Deus, eu peço as orações para que se faça Justiça.
O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.
Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.
Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.
Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.
Leia também1 Vídeo mostra Flávio, filho de Flordelis, após o crime
2 Flordelis é intimada, mas não tem quebra de sigilo liberada
3 Advogada diz que filho de Flordelis está "muito abatido"
4 Caso Flordelis: Uma análise sobre uma família de 55 filhos
5 Filhas de Flordelis vão à delegacia para prestar depoimento