Leia também:
X Homem é preso com 50 quilos de crack em caixão funerário

Flordelis destruiu celular de Anderson do Carmo, diz nora

Luana afirmou que a cunhada foi quem contou sobre o plano

Pleno.News - 09/11/2022 17h34 | atualizado em 09/11/2022 17h47

Flordelis destruiu celular de Anderson do Carmo Foto: Brunno Dantas/TJRJ

Nesta quarta-feira (9), a nora da ex-deputada e pastora evangélica Flordelis, Luana Rangel, testemunha de acusação no julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo, afirmou em depoimento que a ex-parlamentar disse que teria quebrado o celular da vítima e jogado os destroços no mar.

De acordo com Luana, a ré confidenciou a ela ter destruído e descartado o aparelho. O objetivo seria apagar vestígios do crime.

Luana Rangel Foto: Reprodução

Uma das principais provas do processo, uma mensagem com o plano de matar o pastor encontrada no iPad dele, foi citada pela testemunha no decorrer do depoimento. De acordo com Luana, ela teria confrontado Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada, sobre a mensagem.

A cunhada então teria contado que a própria Flordelis teria redigido o texto e pedido para que ela enviasse para Lucas César dos Santos – filho adotivo do casal e a primeira opção da ex-deputada para executar o marido.

Segundo Luana, na semana da morte do pastor, Flordelis a convocou com o marido para uma reunião na casa da família. Com receio de a polícia ter instalado escutas na casa, Flordelis escreveu um bilhete com a mensagem: “Ainda bem que quebramos o celular do Niel e jogamos no mar”.

– Eu chamei a Marzy. E perguntei que história era essa no iPad do pastor. Queria entender. A Marzy chorou e começou a se abrir comigo. Ela [Marzy] explicou que a mãe, Flordelis, estava na cama escrevendo a mensagem e pediu para a Marzy enviar a mensagem para o Lucas. Por algum motivo não apagaram a mensagem. E a mensagem ficou no iPad dele. Ele chegou em casa e viu – contou Luana.

O pastor teria confrontado Flordelis sobre o plano de assassinato encontrado no iPad. Então, a ex-deputada teria pagado Marzy para assumir a autoria da mensagem.

– Quando o Niel [Anderson do Carmo] descobriu e foi questionar a Flor, a Marzy disse que ela deu um dinheiro, mandou assumir e sumir. Ela já tinha assumido o sumiço de um dinheiro do cofre da família antes – contou.

*AE

Leia também1 Ex-deputada Flordelis passa mal durante julgamento, diz defesa
2 Filho revela que depois da morte, Flordelis sorriu e falou: "Acabou"
3 Família de Flordelis era dividida em "facções", diz policial
4 Delegada acusa Flordelis de ter relações com os filhos
5 Flordelis mantinha celular na cela para falar com namorado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.