Leia também:
X Filha de Anderson do Carmo: “Nossa família acabou”

Flordelis decide fechar uma de suas igrejas temporariamente

Assessoria de imprensa da pastora emitiu uma nota explicando a medida

Jade Nunes - 04/07/2019 07h22

A pastora e deputada federal Flordelis decidiu fechar temporariamente uma de suas igrejas. A unidade de Pendotiba, em Niterói, mesmo bairro onde está a casa da parlamentar, é a que deixará de funcionar. O Ministério Flordelis foi fundado junto com o marido da religiosa, o pastor Anderson do Carmo, morto no último dia 16.

A assessoria de imprensa de Flordelis afirmou, em comunicado, que a unidade de Pendotiba será fechada “porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério Flordelis no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos”.

No total, há seis unidades do Ministério. A principal fica em Mutondo, em São Gonçalo, também na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O pastor Anderson atuava como presidente do Ministério Flordelis. Recentemente, dois filhos adotivos do casal, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, e Luan Santos, ambos pastores, anunciaram que estavam saindo do Ministério por causa da morte do pai.

CONFIRA A NOTA DA ASSESSORIA DE FLORDELIS NA ÍNTEGRA
O Ministério Flordelis atua em seis localidades, uma delas, em Laranjal, está em obras. O Ministério é administrado por um conselho, presidido hoje pela pastora Flordelis. Na vice-presidência está o pastor Carlos.

O Conselho decidiu ontem (terça-feira), dia 2 de julho, suspender temporariamente, as atividades em Pendotiba, porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos.

O conselho, contudo, colocou à disposição dos fiéis de Pendotiba, condução para que eles compareçam aos cultos no Ministério de Piratininga.

Assim que as condições permitirem e com a ajuda de Deus, o Ministério em Pendotiba deverá voltar à normalidade.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada de domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Filha de Anderson do Carmo: “Nossa família acabou"
2 Filhos de Flordelis ficarão presos em cela na delegacia
3 Filha de Flordelis lamenta: "Nossa família está rachada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.