Leia também:
X Advogados de Lula e Witzel são alvos da Lava Jato

Flordelis: Corregedor promete “dar resposta à sociedade”

Deputada ainda não foi encontrada para ser notificada

Gabriela Doria - 09/09/2020 08h45 | atualizado em 09/09/2020 08h51

Deputada Flordelis terá cinco dias para apresentar sua defesa após ser notificada Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Corregedoria da Câmara dos Deputados tenta, ainda sem sucesso, encontrar a deputada federal Flordelis dos Santos para notificá-la sobre a ação por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação de seu mandato.

No entanto, o imbróglio pode ser resolvido ainda nesta quarta-feira (9), data em que a deputada se comprometeu a se apresentar ao colegiado para receber a notificação e ser ouvida.

O corregedor da Câmara, o deputado Paulo Bengtson (PTB-BA), garantiu que Flordelis terá direito à ampla defesa, mas que o colegiado pretende dar celeridade ao processo. Ele acredita que o parecer da Corregedoria deve estar pronto em até 15 dias, a contar da data que Flordelis entregar sua defesa.

– Ela [Flordelis] terá ampla defesa, porém há um clamor público para que a Câmara dê uma resposta rápida. Não que outros [processos] tenham menor importância, mas neste houve uma comoção nacional e um engajamento da população. Então, a gente tem feito de forma bastante célere para dar resposta à sociedade – disse Bengtson.

Ainda nesta quarta, a Câmara dos Deputados deve votar o projeto que permite que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúna virtualmente, em sessões remotas, por causa da pandemia. A resolução também se estenderá às Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle.

A aprovação da resolução permitirá que o Conselho de Ética avalie o caso de Flordelis e que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa seja apreciada nas outras comissões.

Após ser formalmente notificada, Flordelis terá cinco dias úteis para entregar sua defesa à Corregedoria. Este prazo pode ser prorrogado por mais cinco dias úteis.

Leia também1 Delegado: Flordelis tenta manipular para ocultar crime
2 Flordelis: Polícia investiga motorista e cozinheira
3 Cinco das sete igrejas de Flordelis já fecharam as portas
4 Flordelis: Bomba caseira é jogada em casa de testemunha
5 Filho biológico de Flordelis é transferido para o Bangu I

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.