Leia também:
X ‘PT pode não ter candidato à Presidência em 2022’, diz Lula

Fiocruz deve iniciar produção da vacina da Covid só em abril

Informação é do Ministério da Saúde

Gabriela Doria - 20/08/2020 21h48

Fiocruz deve produzir vacina só em abril Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve começar a produzir uma vacina contra a Covid-19 só a partir de abril de 2021. A informação é do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos do Ministério da Saúde, Helio Angotti Neto.

Segundo Neto, o Brasil deve receber os insumos para a produção da vacina, que ainda está em fase de testes, em dezembro. Já a produção deve ficar para abril.

A vacina em questão é a desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford.

No mês passado, o governo federal já havia firmado um acordo de R$ 1,9 bilhão para obter pelo menos 100 milhões de doses da vacina, além da transferência da tecnologia do antídoto.

O acordo garante que o Brasil terá, ainda em dezembro, insumos para 30 milhões de doses. As outras 70 milhões de doses devem ser produzidas ao longo do primeiro trimestre de 2021.

— Se espera que o insumo comece a ser entregue a partir de dezembro. E uma vez entregue, a partir de dezembro, ele comece a ser processado e chegue à população em janeiro. Tudo isso caso o registro seja obtido junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) […]. E esperamos que a partir de abril de 2021, a Fiocruz já tenha capacidade de produção interna da vacina — disse Neto.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.