Leia também:
X Homem armado faz refém em shopping de São Paulo

Filhote de peixe-boi encalha e é resgatado por pescadora

Biólogos destacam importância de salvar o animal considerado espécie em extinção

Ana Luiza Menezes - 26/04/2018 15h13

Manutenção do peixe-boi fêmea favorece a reprodução da espécie considerada em extinção Foto: Reprodução/ Instagram

Em Limoeiro do Acaju, norte do Pará, um filhote fêmea de peixe-boi foi resgatado por uma pescadora. O animal, considerado espécie em extinção, tem entre dois e três meses de idade e estava encalhado em uma praia.

A mulher salvou a vida do filhote porque o colocou em uma caixa d’água e o alimentou com leite e plantas aquáticas até a chegada da equipe de socorro. Foi ela que acionou o Batalhão de Polícia Ambiental, que contou com o apoio de membros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para realizar os procedimentos de salvamento do filhote.

Outros órgãos como a Polícia Militar e o Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade (ICMBio) também ajudaram, além de profissionais que atuam com mamíferos aquáticos.

O filhote foi levado para o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha da Costa Norte do Brasil (Cepnor), situado no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A manutenção do peixe-boi fêmea favorece a reprodução da espécie considerada por biólogos como ameaçada de extinção.

O peixe-boi vai permanecer em tanque ou piscina, por cerca de dois anos. Depois ele vai para um semicativeiro monitorado, provavelmente no Parque do Utinga, até adquirir condições de ser solto no habitat natural.

Leia também1 Moradores agradecem a Deus por livramento após tornado
2 Morre pit bull conhecido por não parar de sorrir

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.