Leia também:
X Motoristas de vans realizam protesto no Rio de Janeiro

Filho de Lula pede para adiar depoimento, mas é negado

Ele é acusado, junto com o pai, de tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Camille Dornelles - 19/06/2018 08h21 | atualizado em 19/06/2018 08h25

Lula e seu filho Luiz Cláudio Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira (18), o filho do ex-presidente Lula, Luiz Cláudio Lula da Silva, teve o pedido de adiamento de seu depoimento negado. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, afirmou que a data para os esclarecimentos continua sendo dia 29 de junho.

Luiz Cláudio irá falar sobre as investigações da Operação Zelotes, que o acusam de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No mesmo dia, Lula presta depoimentos por videoconferência.

O juiz também ouve os lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni no próximo dia 21. As denúncias feitas contra eles foram aceitas pela Justiça em dezembro de 2016, quando passaram a ser réus no processo.

OPERAÇÃO ZELOTES
A Operação Zelotes foi deflagrada pela Polícia Federal do Brasil no dia 26 de março de 2015. Ela apura irregularidades no Conselho de Administração de Recursos Fiscais, pertencente ao Ministério da Fazenda.

Os investigadores suspeitam de sonegação fiscal e previdenciária. Entre os investigados, além de Lula, seu filho e os lobistas, também estão representantes do Partido Progressista e as empresas Gerdau, BankBoston, Mundial-Eberle, Ford, Mitsubishi, Banco Santander, Bradesco, Banco Safra e o Grupo RBS.

 

Leia também1 Bolsonaro: "Lula em liberdade seria um esculacho da Justiça"
2 Lula será comentarista da Copa e você não leu errado
3 Lula quer fazer vídeo da prisão para campanhas eleitorais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.