Leia também:
X Record TV lamenta morte do apresentador Gugu Liberato

Filho de Gugu estava próximo quando acidente aconteceu

João Augusto foi quem chamou socorro para o pai

Gabriela Doria - 22/11/2019 23h03

O filho mais velho de Gugu Liberato estava próximo do pai quando ele sofreu o acidente doméstico. João Augusto Liberato, de 18 anos, também foi quem chamou socorro para o apresentador.

De acordo com a assessoria de imprensa, o acidente foi rápido. Gugu estava no sótão da mansão comprada há 4 meses fazendo reparos no ar-condicionado, quando pisou em falso. O gesso cedeu e o apresentador caiu de uma altura de 4 metros, batendo a cabeça na quina um móvel.

João Augusto foi quem chamou socorro para o pai, enquanto a mãe, Rose Miriam, que é médica, prestava os primeiros socorros ao marido.

Já no hospital, João Augusto seria responsável pela difícil decisão de desligar os aparelhos que mantinham o pai respirando. Isto aconteceu porque Gugu e a esposa, que também é mãe dos três filhos do casal, não eram casados no papel.

Não foi divulgado se foi João quem tomou a decisão. No entanto, ele tinha 48 horas para dar uma resposta ao hospital. Passado este prazo, a unidade médica poderia desligar os aparelhos após o laudo de, no mínimo, dois médicos, atestando a morte cerebral.

A morte cerebral de Gugu Liberato foi decretada nesta sexta-feira (22). A família optou por respeitar um desejo pessoal do apresentador e doar seus órgãos.

Leia também1 Record TV lamenta morte do apresentador Gugu Liberato
2 Filho de Gugu teria 48h para decidir sobre desligamento
3 Família atende a desejo de Gugu e doará seus órgãos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.