Filho de Cristian Cravinhos quer anular paternidade: ‘Vergonha’
Rapaz tem 21 anos atualmente e diz sofrer constrangimento
Gabriela Doria - 07/10/2020 19h48
Com 21 anos de idade, o filho de Cristian Cravinhos está lutando na Justiça para por fim a qualquer vínculo legal que tenha com o pai. O rapaz, que na época do assassinato do casal Richthofen tinha 3 anos, quer a anulação da paternidade, que resultará também na exclusão do nome de Cristian de seus documentos.
A ação corre em segredo de Justiça. No entanto, o colunista Rogério Gentile, que divulgou o caso, afirma que o rapaz relata o constrangimento de carregar o nome de Cristian nos documentos. “Tenho vergonha”, justificou o jovem.
Em 2009, quando ainda tinha 10 anos, o jovem conseguiu na Justiça o direito de mudar o sobrenome. No entanto, agora ele exige que os deveres jurídicos de Cristian como pai sejam anulados. Isto significa que o rapaz abre mão do direito a herança e ou pensão.
O jovem alega ainda que, além do constrangimento, nunca teve amparo emocional ou material do pai. Mesmo antes do crime, Cristian era ausente na vida do filho. O último encontro entre eles aconteceu em 2010, quando ele foi visitar Cristian no presídio de Tremembé, em São Paulo.
Leia também1 Justiça de SP nega regime aberto a Suzane von Richthofen
2 Ginecologista é preso suspeito de abuso sexual contra 10 mulheres
3 Pastor assassinado não escondia passado de crimes, dizem amigos
4 Flordelis é intimada e tem 48h para colocar tornozeleira
5 Viúva de pastor: "Morreu de joelhos, orando ao Senhor"