Leia também:
X Senador Jorge Kajuru deixa o PSB e ficará sem partido

Filha de Flordelis lamenta: “Nossa família está rachada”

Roberta Santos publicou um texto nas redes sociais sobre a morte do pai

Jade Nunes - 03/07/2019 07h32 | atualizado em 03/07/2019 09h06

Roberta Santos, uma das filhas da deputada federal Flordelis, fez uma declaração para o pai, o pastor Anderson do Carmo, nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (1º).

– Dói. Cada dia que se passa dói mais ainda. Cada dia dói diferente. Nunca, nem nos meus piores pesadelos eu me imaginei sentindo essa dor. Temos a dor da perda, a dor da angústia, a dor da revolta, a dor da impunidade, a dor do medo, a dor das inúmeras perguntas e pior de todas as dores que é ver nossa família quebrada, rachada e destruída – escreveu a mulher.

Roberta Santos publicou texto nas redes sociais Foto: Reprodução

Roberta ainda diz que “tudo mudou” após o assassinato do pastor, no último dia 16.

– Uma pena Deus ter que te recolher para que muitas máscaras caíssem. Eu já até me questionei com Ele se não teria um jeito menos sofrido… Mas Ele sabe de todas as coisas, mesmo que a gente não compreenda.

Nos últimos dias, dois filhos de Flordelis e de Anderson do Carmo anunciaram que estavam deixando o Ministério Flordelis. Já Flávio dos Santos e Lucas dos Santos continuam presos suspeitos de envolvimento no crime.

Postagem de Roberta Santos Foto: Reprodução

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada de domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Irmã afirma que viu celular do pastor na casa de Flordelis
2 Filho de Flordelis recorre ao STF para ter acesso a inquérito
3 Flordelis revela conflito entre pr. Anderson e o filho Lucas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.