Leia também:
X Bolsonaro defende voto impresso por “sistema eleitoral confiável”

Filha de Constantino defende o pai: ‘Ele ficaria do meu lado’

Jornalista fez comentário polêmico sobre como agiria caso a filha fosse estuprada em circunstâncias que ele desaprova

Gabriela Doria - 05/11/2020 20h51 | atualizado em 05/11/2020 20h56

Laura Constantino se manifestou sobre polêmica envolvendo o pai Foto: Reprodução

A filha do escritor e jornalista Rodrigo Constantino se manifestou após a polêmica em que o pai se envolveu nesta semana. Laura Constantino disse em vídeo que o pai “ficaria ao seu lado” se ela sofresse um estupro, mesmo se ela estivesse em circunstâncias em que ele desaprovaria.

– Muita gente que está vendo esse vídeo não concorda com o que ele fala, não gosta dele, mas realmente eu tenho certeza que se uma coisas dessas acontecesse, ele iria ficar do meu lado. Só precisava falar isso – afirmou.

Laura disse ainda que o pai “tem caráter e é contra o estupro”.

– Ter que ler tanta gente falando que eu tenho um pai a favor do estupro e coisas assim não tem como, porque eu sei que ele não é (…) Eu conheço meu pai e sei que ele tem caráter e é contra o estupro, como qualquer pessoa que tem caráter é. Ter que ler uma coisa dessas mexeu muito comigo – disse.

Rodrigo Constantino virou assunto nas redes sociais ao afirmar, durante uma live, nesta quarta-feira (4), que se a filha sofresse abuso sexual sob circunstâncias que ele reprovasse, como alcoolizada em uma festa, ele não denunciaria o autor do estupro e ainda a colocaria de castigo.

– Se minha filha chegar em casa, isola [ele bate na madeira]… Mas se a minha filha chegar em casa —e eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo—, se ela chegar em casa um dia dizendo: ‘Pai, fui para uma festinha, ah, fui estuprada’. [Eu perguntaria]: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras, e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio e eu não vou denunciar um cara desses para a polícia – disse.

O comentário de Constantino não foi bem recebido nas redes sociais e atingiu também os contratos de trabalho do jornalista. Em menos de 24 horas após a declaração, Constantino teve o vínculo de trabalho encerrado na rádio Jovem Pan, no Grupo Record, na rádio Guaíba e no Correio do Povo.

Leia também1 Após polêmicas, Constantino recebe apoio nas redes
2 Após Jovem Pan, Record também demite Rodrigo Constantino
3 Jovem Pan demite Constantino após fala sobre "filha estuprada"
4 Joice e Constantino discutem por vídeo sobre "filha estuprada"
5 Confira, na íntegra, o vídeo da audiência de Mariana Ferrer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.