Leia também:
X Globo volta a liderar verbas de publicidade do governo federal

Fernanda Montenegro volta a atacar Bolsonaro: “Monstro”

Atriz deu sua opinião sobre os últimos quatro anos no país

Monique Mello - 25/07/2023 13h48 | atualizado em 25/07/2023 14h10

Atriz Fernanda Montenegro Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A atriz Fernanda Montenegro, que nunca escondeu ser crítica de Jair Bolsonaro (PL), voltou a se referir ao ex-presidente de forma hostil, ainda que sem citá-lo nominalmente. A artista de 93 anos chamou o político de “monstro”.

A declaração foi dada à TV 247, quando Fernanda foi questionada sobre sua visão acerca do cenário político dos últimos quatro anos.

– Nós tivemos um [presidente que por] quatro anos nos destruiu. É impossível não ser radical, porque eu posso até dizer o seguinte: “Se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos” – disse.

– Houve sempre algo que foi pendurando, pendurando. Estou analisando a personagem. Por que chegou a esse ganho? Por que um país aguentou isso dessa forma? Você começa a analisar, e não quero entrar em detalhes, mas esse caráter, e essa paciência de aturar esse caráter, ele veio pelo tempo sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um tempo e para – completou.

A atriz compartilhou que tem ido muito ao teatro “em um ato de fé”. Entretanto, a atriz destacou também que a sociedade já esteve mais esperançosa.

– Acho que já tivemos mais esperança. Não sei. Também estamos mudando, vamos dizer, de caminho civilizatório – declarou.

Leia também1 Bolsonaro a Lula: "Não persegui ninguém enquanto presidente"
2 Bolsonaro: "Entregue sua arma, os vagabundos agradecem"
3 "Surreal", diz Carlos Bolsonaro sobre ida de Holiday para o PL
4 Jean Wyllys deve perder cargo no governo por ataques a Leite
5 Em audiência, juiz afirma que Lula relativiza furtos de celular

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.