Feliciano fala sobre transexual em nova novela: ‘É modismo’
Aguinaldo Silva incluirá em sua próxima trama personagem que luta para realizar cirurgia sem precisar mudar o nome
Gabriela Doria - 07/03/2018 18h12 | atualizado em 09/03/2018 09h40

Após a polêmica da personagem transexual Ivana, em A Força do Querer, o autor de novelas Aguinaldo Silva anunciou que também vai abordar o tema em sua próxima trama, O Sétimo Guardião. Segundo o escritor, o personagem do folhetim lutará para mudar fisicamente de sexo sem ter que alterar seu nome.
Em entrevista ao Pleno.News, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), conhecido pela defesa dos direitos da família, comentou a escolha do roteirista.
– É modismo. Afinal, isso dá ibope. E, como bom autor de novelas, Aguinaldo Silva, declaradamente homossexual, ama polêmicas – destacou o deputado.
Apesar do tema, Feliciano apontou que é uma oportunidade para demonstrar a contradição da questão.
– Acho oportuna essa abordagem para demonstrar o contraditório. Não posso deixar de observar porque, em quase todas as novelas, as emissoras fazem questão de trazer o assunto da transexualidade, como se tratasse da maioria na sociedade algo que sempre foi considerado minoria, digna de todo respeito, é claro – defendeu o parlamentar.
Feliciano também destacou que a frequente abordagem do tema faz parte de uma tentativa de desconstrução dos valores judaico-cristãos.
– Tudo isso faz parte de uma agenda global que visa a desconstrução do moral judaico-cristão, pilar de sustentação do ocidente. Sabendo que novelas formam opinião e ditam conceitos, esses engenheiros sociais tentam reinventar a sociedade – argumentou o deputado.
A novela O Sétimo Guardião está prevista para estrear na Rede Globo em novembro deste ano. Apesar da expectativa, o folhetim das nove, cujos direitos autorais são reivindicados por um ex-aluno de Aguinaldo, briga na Justiça para ir ao ar normalmente.