Feliciano condena novo texto de Duvivier sobre Jesus Cristo
Colunista da Folha de S. Paulo chamou Jesus Cristo de "baderneiro comunista"
Gabriela Doria - 26/12/2017 16h35 | atualizado em 27/12/2017 10h46
Em novo texto para o jornal Folha de S. Paulo, neste Natal, Gregorio Duvivier dedica sua coluna a Jesus Cristo, a quem chama de “líder comunista”. Com o título de “Parabéns, baderneiro comunista defensor de bandido e prostituta“, Duvivier cita passagens do Novo Testamento para justificar sua ideia de que Jesus se assemelhava aos ideais do regime comunista. O texto foi amplamente criticado pelos cristãos, inclusive pelo deputado federal Marco Feliciano, que fez um vídeo condenando as palavras do colunista.
DUVIVIER CHAMA JESUS DE BADERNEIRO COMUNISTA E LÍDERES CRISTÃOS SE CALAM!
Peço 4 minutos do tempo aos cristãos de todos os segmentos, para assistirem este vídeo, é muito importante. A família cristã merece respeito!
Publicado por Marco Feliciano em Terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Com base nos ensinamentos da Bíblia, Marco Feliciano contra-ataca Duvivier em seu vídeo.
– Ele afirma que Jesus Cristo era um líder comunista, mas a mensagem de Jesus era de que ninguém deveria ser forçado a segui-lo, de forma contrária aos líderes comunistas que cometeram genocídios para forçar as pessoas a seguirem sua ideologia – argumentou o deputado.
Sobre o título do texto, em que o ator declara que Jesus era “defensor de bandido e prostituta”, Feliciano faz um alerta.
– Duvivier é capcioso. Ele (Jesus) não defendia o pecado, ele defendia aquele que verdadeiramente se arrependia – pontuou.
Marco Feliciano também não poupa críticas aos cristãos, a quem ele considerou que se calaram diante do ataque do colunista.
– 40 milhões do segmento evangélico, 60 milhões de católicos e a maioria avassaladora se calam neste momento. Nem padres, nem pastores se posicionam, claro que com algumas raras exceções. E os motivos são inúmeros: omissão, medo, vergonha… Se calam! – afirmou Feliciano.
Citando o código penal, o deputado aponta para o desrespeito ao artigo 208 da Constituição Federal, que protege o direito à liberdade religiosa. Ele também declara que está acionando a Justiça por causa do artigo de Duvivier.
– Eu já determinei à minha assessoria que tome as medidas policiais e judiciais cabíveis contra o jornal e contra seu articulista. A família cristã merece respeito! Neste Natal, eu convido todos os cristãos a viralizarem esse vídeo, para que nós possamos dar uma basta nas profanações feitas por esse ateu ativista chamado Gregório Duvivier.
Gregório Duvivier é ator, comediante e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Além de sua participação no canal de humor Porta dos Fundos, ele é conhecido pelo ativismo político em favor das ideologias de esquerda.