Leia também:
X PF diz que Rodrigo Maia teria recebido doações via ‘caixa 3’

Feliciano condena novo texto de Duvivier sobre Jesus Cristo

Colunista da Folha de S. Paulo chamou Jesus Cristo de "baderneiro comunista"

Gabriela Doria - 26/12/2017 16h35 | atualizado em 27/12/2017 10h46

Em novo texto para o jornal Folha de S. Paulo, neste Natal, Gregorio Duvivier dedica sua coluna a Jesus Cristo, a quem chama de “líder comunista”. Com o título de “Parabéns, baderneiro comunista defensor de bandido e prostituta“, Duvivier cita passagens do Novo Testamento para justificar sua ideia de que Jesus se assemelhava aos ideais do regime comunista. O texto foi amplamente criticado pelos cristãos, inclusive pelo deputado federal Marco Feliciano, que fez um vídeo condenando as palavras do colunista.

DUVIVIER CHAMA JESUS DE BADERNEIRO COMUNISTA E LÍDERES CRISTÃOS SE CALAM!

Peço 4 minutos do tempo aos cristãos de todos os segmentos, para assistirem este vídeo, é muito importante. A família cristã merece respeito!

Publicado por Marco Feliciano em Terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Com base nos ensinamentos da Bíblia, Marco Feliciano contra-ataca Duvivier em seu vídeo.

– Ele afirma que Jesus Cristo era um líder comunista, mas a mensagem de Jesus era de que ninguém deveria ser forçado a segui-lo, de forma contrária aos líderes comunistas que cometeram genocídios para forçar as pessoas a seguirem sua ideologia – argumentou o deputado.

Sobre o título do texto, em que o ator declara que Jesus era “defensor de bandido e prostituta”, Feliciano faz um alerta.

– Duvivier é capcioso. Ele (Jesus) não defendia o pecado, ele defendia aquele que verdadeiramente se arrependia – pontuou.

Marco Feliciano também não poupa críticas aos cristãos, a quem ele considerou que se calaram diante do ataque do colunista.

– 40 milhões do segmento evangélico, 60 milhões de católicos e a maioria avassaladora se calam neste momento. Nem padres, nem pastores se posicionam, claro que com algumas raras exceções. E os motivos são inúmeros: omissão, medo, vergonha… Se calam! – afirmou Feliciano.

Citando o código penal, o deputado aponta para o desrespeito ao artigo 208 da Constituição Federal, que protege o direito à liberdade religiosa. Ele também declara que está acionando a Justiça por causa do artigo de Duvivier.

– Eu já determinei à minha assessoria que tome as medidas policiais e judiciais cabíveis contra o jornal e contra seu articulista. A família cristã merece respeito! Neste Natal, eu convido todos os cristãos a viralizarem esse vídeo, para que nós possamos dar uma basta nas profanações feitas por esse ateu ativista chamado Gregório Duvivier.

Gregório Duvivier é ator, comediante e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Além de sua participação no canal de humor Porta dos Fundos, ele é conhecido pelo ativismo político em favor das ideologias de esquerda.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.