Leia também:
X Apoiadores do governo prometem grande ato dia 26

Família de Yasmin, caloura de Raul Gil, fala após suicídio

Eles foram ao programa de Raul Gil para comentar sobre os momentos antes da tragédia

Gabriela Doria - 19/05/2019 17h38 | atualizado em 19/05/2019 17h39

Família de Yasmin foi ao Programa Raul Gil Foto: Reprodução

A família de Yasmin Gabrielle, cantora mirim de Raul Gil que cometeu suicídio em abril, aos 17 anos, esteve no programa do apresentador neste sábado (18). Pela primeira vez após a tragédia, o pai, a madrasta e o irmão da menina vieram a público se pronunciar.

– Era sempre uma menina alegre, muito feliz. Dias antes de acontecer tudo, ela estava com a gente, comemos pizza, saímos para assistir um filme. Ela nunca demonstrou nada – lembra o irmão da jovem, Gabriel.

Elizete, a madrasta de Yasmin, revelou que a jovem tomou remédios controlados do pai antes de morrer.

– Eu tinha colocado em cima do armário, um lugar muito alto, para que ela não pudesse alcançar. Ela tomou muitos comprimidos, cerca de duas cartelas. Meu marido está em tratamento, por isso tínhamos os remédios em casa – conta a madrasta.

Segundo a família, Yasmin foi encontrada desacordada na noite da sexta-feira santa, no dia 19, no quarto. Como ela não respondia, eles a lavaram de carro ao hospital onde permaneceu internada até o dia seguinte. No sábado, ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa, onde veio a óbito no domingo de Páscoa.

Muito emocionado, o pai da menina, Aírton, afirmou que, antes de tomar os comprimidos, Yasmin sugeriu que ele e a irmã mais nova fossem para fora de casa, alegando que “estava muito calor” para a garota dentro de casa.

– Quando voltamos, achei que ela estivesse dormindo na cama e a deixei lá – disse Aírton, visivelmente trêmulo.

Já no hospital, Elizete relata que conversou com a menina, mesmo desacordada.

– Eu chega no ouvido dela e pedia para ela voltar. Sei que ela entendia porque eu vi as lágrimas saindo. A mesma coisa acontecia quando os amigos a visitavam – conta a madrasta.

Ainda de acordo com Elizete, em seus últimos momentos, já na UTI, Yasmin teria dito a palavra “mãe”.

– Eu não sei se nessa hora ela queria dizer que já estava com a mãe dela, que é falecida, ou se a mãe estava ali para buscá-la – conta a mulher.

Após a conversa, Raul Gil discursou sobre o quanto Yasmin era talentosa e como sua perda foi sentida pelo programa, incluindo ele. Como forma de homenagem, Raul Gil chamou ao palco a menina Milena, amiga de Yasmin. Milena fez uma oração emocionante pedindo para Deus abençoar a família da amiga e para confortar seus corações, levando todos às lagrimas, incluindo o apresentador.

Ao fim da prece, Milena cantou Aos Olhos do Pai, do grupo Diante do Trono.

– Por que a Yasmin tomou essa atitude? Só Deus sabe. Ela levou com ela o segredo. Mas fica aqui meu alerta. Senhores pais, tomem conta das suas filhinhas, suas crianças, e até dos adultos – declarou Raul Gil.

Leia também1 No palco, Raul Gil chora morte de Yasmin: "Deus a perdoou"
2 Raul Gil sobre cantora mirim: 'Por que ela não falou comigo?'
3 Cantora mirim do programa Raul Gil comete suicídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.