Leia também:
X Maju sobre críticas na estreia do Jornal Hoje: “Injustiça”

Família de Gugu não vai mais se pronunciar sobre herança

Companheira do apresentador reivindica parte da herança deixada por ele

Camille Dornelles - 29/12/2019 13h30

Gugu e a família em última foto Foto: Reprodução

A família do apresentador Gugu Liberato afirmou que não se pronunciará mais publicamente sobre a divisão da herança do apresentador.

A medida, segundo nota da assessoria da família, é para preservar os filhos de Gugu. O comunicado foi divulgado neste domingo (29).

– Familiares de Gugu Liberato (mãe e irmãos) vêm à publico comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento – diz.

A nota diz ainda que o caso segue seu curso “tramitando na Justiça, em sigilo, aguardando as decisões legais que se fizerem necessárias”.

O comunicado vem depois de uma série de reportagens envolvendo o espólio do apresentador e o processo movido por Rose Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, que apresentou requerimento à Justiça pedindo para ser a inventariante dos bens deixados pelo apresentador.

Na semana passada, ela anunciou que vai à Justiça também para pedir o reconhecimento de união estável que alega ter mantido com Gugu -o que lhe daria direito a metade da herança.

A família do apresentador afirma que ela está sendo induzida e mal aconselhada por “terceiros não contemplados no aludido testamento”. Pessoas ligadas aos parentes de Gugu dizem ainda que Rose era apenas sua amiga e mãe de seus filhos.

O testamento de Gugu Liberato contempla os três filhos com quase 90% dos bens e seus cinco sobrinhos com o restante, além de proteger a mãe dele, Maria do Céu Liberato. No documento, de 2011, Gugu determina que ela receba uma renda vitalícia mensal de R$ 100 mil “reajustada anualmente pelo maior índice vigente”.

E que a quantia seja “paga por todos os herdeiros consignados” no testamento (ou seja, os netos), “no quinhão cabente a cada um”. Além disso, Gugu deixou à mãe, hoje com 90 anos, o usufruto da casa em que ela mora, em Alphaville.

*Folhapress

Leia também1 Viúva de Gugu vai à Justiça para administrar herança
2 Pastor diz ter sonhado com a morte de Gugu Liberato
3 Antonia Fontenelle sai em defesa da viúva de Gugu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.