Fábio Faria “desmonta” âncora da CNN sobre vacina no Brasil
"Estou lhe dando fatos e você está me dando narrativas", disparou o ministro, em entrevista ao vivo
Monique Mello - 29/05/2021 18h58

Uma entrevista de Fábio Faria à CNN acabou virando um embate do ministro das comunicações com o jornalista Márcio Gomes.
No assunto vacinação contra a Covid-19, o ministro explica que o Brasil é o quarto país em número de doses aplicadas. No entanto, sua fala foi desmerecida pelo âncora, que o cortou algumas vezes, na tentativa de refutar os dados apresentados.
– O quarto do mundo em relação ao número de vacinas, mas em proporção da população somos o sexagésimo terceiro – disse Gomes , ao interromper.
– Mas o número de mortos você faz proporcionalmente ou por número da população? […] Estou lhe dando fatos e você está me dando narrativas- retrucou Fábio.
O ministro reiterou que as doses aplicadas no Brasil, 65 milhões, são mais do que a população da Itália e equivale a “seis Israel”, por exemplo. No entanto há a “insistência” em comparar um país de proporções continentais com países pequenos ou ilhotas.
– Qual o país da Europa vacinou mais do que o Brasil? Nenhum – questionou o ministro, que compartilhou a entrevista em suas redes sociais.
https://twitter.com/fabiofaria/status/1398058877036466176
Leia também1 Âncora da CNN: “Infelizmente a gente vai falar de notícia boa”
2 Fabricante da ivermectina move ação contra Globo e CNN Brasil
3 Manifestações contra Bolsonaro "fracassam" e web debocha
4 Ibovespa alcança novo recorde e fecha com 125 mil pontos
5 Oposição 'esquece' pandemia e aglomera contra Bolsonaro