FAB transportará corpo de Juliana Marins de SP para o RJ
Brasileira morreu após cair em uma trilha na Indonésia
Pleno.News - 01/07/2025 20h35 | atualizado em 02/07/2025 12h32

A Força Aérea Brasileira (FAB) fará nesta terça-feira (1º) o translado do corpo de Juliana Marins, de 26 anos, do Aeroporto de Guarulhos (SP) até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O pouso no Rio estava previsto para as 18h30.
Juliana, que era natural de Niterói (RJ), morreu no dia 21 de junho após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Equipes de resgate só conseguiram chegar ao local na terça seguinte (24), quando encontraram o corpo da jovem.
O corpo chegou ao Brasil em um voo comercial da Emirates Airlines, com escala em Dubai. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que, por ordem do presidente Lula, será feita uma nova autópsia, atendendo a um pedido da família.
Segundo a Defensoria Pública da União (DPU), o novo exame necroscópico deve ocorrer até seis horas após o desembarque no Rio, para preservar possíveis evidências sobre as circunstâncias da morte.
O primeiro laudo foi realizado em Bali, no dia 26, e apontou que Juliana morreu após um trauma que a levou a óbito em cerca de 20 minutos. Porém, o momento exato da lesão não ficou claro, já que ela foi vista em diferentes profundidades do penhasco.
Imagens de drones feitas por turistas levantaram suspeitas de que Juliana poderia ter sobrevivido por mais tempo, sem receber socorro imediato. A certidão de óbito emitida pela Embaixada do Brasil em Jacarta não esclareceu a hora da morte. As informações são do G1.
Leia também1 Adventistas farão encontro com representantes de 200 países
2 Pastores lamentam a morte do evangelista Jimmy Swaggart
3 Adolescente que matou família informou namorada de mortes
4 Justiça condena ex-funcionária de Alexandre Pires por desvio
5 Líder do PT garante que o governo não quer "peitar" o Congresso