Leia também:
X Projeto quer proibir festas perto de templos e hospitais

Ex-presidentes FHC e Dilma serão testemunhas de Lula

Depoimentos se darão no processo que investiga o sítio em Atibaia

Henrique Gimenes - 08/03/2018 21h56

 

Ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso em 2013 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rouseff irão depor como testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga o sítio em Atibaia. As audiências de ambos foram marcadas nesta quinta-feira (8).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Lula teria recebido propina da Odebrecht por meio de reformas no Sítio Santa Bárbara, na cidade Atibaia, em São Paulo. As obras teriam custado um total de R$ 1,02 milhão. Ele foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O depoimento de Fernando Henrique Cardoso será no dia 28 de maio. Já o de Dilma Rousseff acontecerá no dia 25 de junho. Ambos falarão por videoconferência. Outras 130 pessoas também deverão ser ouvidas como testemunhas de defesa.

O ex-presidente afirma que não é dono do imóvel e nega ter cometido crimes. O sítio está no nome de um sócio de um dos filhos de Lula.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.