Leia também:
X PF não irá prender o ex-presidente Lula nesta sexta

Ex-presidente Lula pode se entregar à PF neste sábado

Advogados do ex-presidente negociam para que prisão ocorra após uma missa em homenagem à sua esposa

Henrique Gimenes - 06/04/2018 21h52 | atualizado em 06/04/2018 21h53

Ex-presidente Lula pode se entregar neste sábado Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

Apesar de não ter sido preso nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá se entregar neste sábado (7). Segundo informações da Folha de S.Paulo, advogados do ex-presidente negociam com a Polícia Federal (PF) para que sua prisão ocorra após uma missa em homenagem a sua esposa, Marisa Letícia, que faria 68 anos.

A missa está marcada para acontecer às 9h30 na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Mais cedo, a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, informou que a PF não iria mais cumprir o mandado de prisão nesta sexta-feira (6). O motivo seria a falta de condições para o cumprimento da medida.

Nesta quinta-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão de Lula e definiu que ele deveria se entregar à Polícia Federal (PF) até as 17h desta sexta. No despacho, o magistrado afirmou que “em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.

Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 PF não irá prender o ex-presidente Lula nesta sexta
2 Partidos: Quem ganha e perde com a saída de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.