Leia também:
X Líder religioso de esquerda fala de Lula: “Nosso Moisés”

Ex-presidente Lula passa a primeira noite preso

Ele chegou em Curitiba na noite de sábado para cumprir sua pena de 12 anos

Henrique Gimenes - 08/04/2018 10h56 | atualizado em 08/04/2018 13h05

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou sua primeira noite preso na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Lula chegou ao local na noite deste sábado (7), após ter passado mais de 24 horas do período que tinha para se apresentar.

Por determinação do juiz Sergio Moro, o ex-presidente está em uma sala com 15 metros quadrados. Ela fica localizada no 4º andar do prédio da PF e possui cama, mesa e um banheiro privado. Foi autorizada ainda que uma TV seja instalada no local.

Ordem de Prisão

Na quinta-feira (5), o juiz Sérgio Moro determinou a prisão de Lula e definiu que ele deveria se entregar à PF até as 17h desta sexta. No despacho, o magistrado afirmou que “em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.

Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 Líder religioso de esquerda fala de Lula: "Nosso Moisés"
2 Rede lança Marina Silva como pré-candidata à Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.